
Operação no bairro Vila Esperança apreende 14 câmeras usadas por criminosos para vigiar a polícia.
Por Ana Raquel |Gnewsusa
Nesta quarta-feira 28 de agosto, a Polícia Civil de Cubatão, no litoral paulista, realizou uma operação que resultou na apreensão de 14 câmeras de vigilância instaladas por traficantes no bairro Vila Esperança. Os equipamentos eram utilizados pelos criminosos para monitorar a movimentação das forças de segurança na área, permitindo que se antecipassem a possíveis operações policiais.
Durante a ação, os agentes localizaram a central de monitoramento clandestina, que estava estrategicamente posicionada para vigiar os acessos ao bairro. As investigações revelaram que o sistema de câmeras ajudava os traficantes a coordenar suas atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas, com maior segurança e agilidade.
Para desativar o esquema, a Polícia Civil contou com o apoio de uma equipe de uma concessionária de energia, que foi acionada para remover as câmeras instaladas ilegalmente. Foi constatado que, além das instalações clandestinas, os criminosos também estavam usando energia elétrica de forma irregular, ligando os equipamentos diretamente na rede pública.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Sede de Cubatão, que continuará as investigações para identificar todos os envolvidos no esquema de monitoramento. A ação faz parte de um esforço contínuo das autoridades para desarticular as operações do tráfico de drogas na região e garantir a segurança da população.
Leia mais
EUA reativam iniciativa humanitária para imigrantes de Cuba, Nicarágua, Venezuela e Haiti
UFRGS e Hospital de Clínicas testam jogo de realidade virtual no tratamento do TDAH
Crescimento de brasileiros nos EUA reforça necessidade de atenção na emissão de vistos
Faça um comentário