
Ação em diversas regiões apreende armas, drogas e pássaros silvestres; 12 criminosos são presos e dois morrem em confronto.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Na manhã desta segunda-feira 19 agosto, a Polícia Militar do Rio de Janeiro desencadeou uma ampla operação contra o crime organizado em várias áreas da capital e no interior do estado. A operação resultou na apreensão de diversas armas de fogo, drogas, rádios comunicadores e gaiolas com pássaros silvestres, além da prisão de 12 criminosos e a morte de dois suspeitos em confronto com a polícia.
Na comunidade da Cidade de Deus, na zona Oeste do Rio, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizaram uma apreensão significativa, incluindo sete fuzis de guerra, duas granadas e uma quantidade considerável de entorpecentes. Durante a operação, 12 pessoas foram presas. Entre os detidos, seis sofreram ferimentos e foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde dois deles não sobreviveram.
Em outro ponto de operação, no Complexo da Comunidade da Pedreira, equipes do 41º BPM (Irajá) prenderam dois criminosos e apreenderam dois fuzis, um rádio comunicador e drogas.
A operação também envolveu as Equipes de Operações Especiais (COE) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC), que investigaram e desmantelaram pontos de armazenamento de drogas na Comunidade da Nova Holanda. No local, foram encontrados duas pistolas, uma carabina, uma granada, um bloqueador de sinal via satélite, três carregadores de fuzil, vários carregadores de pistola e uma grande quantidade de entorpecentes.
A operação contou com o suporte da Secretaria de Estado de Polícia Militar. Em nota, a corporação destacou que os resultados foram fruto de planejamento estratégico e alinhamento no combate ao crime organizado, reforçando o compromisso com a segurança e o direito de ir e vir dos cidadãos.
Leia mais
Polícia Civil prende suspeita em caso de morte de americano em Copacabana
Botafogo multado em R$ 80 Mil por bonecos de Leila e Ednaldo
San Lorenzo enfrenta punição severa após novo caso de racismo
Faça um comentário