Senador lidera abaixo-assinado contra Alexandre de Moraes: “Maior pedido de impeachment da história”

Coleta de assinaturas conta com apoio de parlamentares, juristas e cidadãos; resultado será apresentado ao presidente do Senado.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O senador Eduardo Girão anunciou nesta sexta-feira, 16, a mobilização de um abaixo-assinado para solicitar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao Terra, Girão detalhou que a iniciativa contará com o apoio de parlamentares da Câmara dos Deputados e de juristas renomados. No entanto, os senadores não podem assinar o abaixo-assinado, pois, em caso de impeachment, a avaliação será feita pelo Senado Federal.

Em coletiva de imprensa recente, Girão afirmou que o pedido de impeachment “transcende essa questão de ser de direita, de esquerda, contra ou a favor do governo”. O senador explicou que, ao longo de aproximadamente um ano e meio, foram identificados e documentados supostos abusos e violações da Constituição Brasileira por parte de Moraes.

O abaixo-assinado estará aberto para a coleta de assinaturas até o dia 7 de setembro. O resultado será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, no dia 9 de setembro. Girão afirmou: “Apresentaremos esse pedido, que pode ser talvez o maior pedido de impeachment da história do Brasil”.

Leia mais 

Imigração dos EUA apreende cocar de atleta indígena brasileira e ela desabafa: ‘Eu me vi lesada’

Tarcísio considera grave denúncia contra Moraes e defende investigação rigorosa

Vazamento de mensagens leva a pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Moraes manda prender Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio e bloqueia R$ 50 milhões de Marcos Do Val

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*