
O homem de 23 anos, procurado por crimes sexuais em Minas Gerais, foi preso em Framingham e aguarda deportação para enfrentar a Justiça no Brasil.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Na última terça-feira (23), um brasileiro de 23 anos foi preso em Framingham, Massachusetts, após uma extensa busca pelas autoridades brasileiras. O homem é procurado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) por graves acusações de estupro de uma adolescente de 13 anos, ocorrido em 27 de maio de 2023, em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce.
Além dessa acusação recente, o suspeito enfrenta outras duas acusações de estupro relacionadas à mesma mulher, ocorridas em 2019 e 2020. Para preservar a integridade das investigações, as autoridades brasileiras mantiveram o nome do acusado em sigilo.
O homem havia sido anteriormente detido pela Patrulha da Fronteira dos EUA em julho do ano passado, após entrar ilegalmente no país. Ele foi liberado com a condição de se apresentar a um juiz de imigração, mas não cumpriu a determinação.
A prisão foi possibilitada pela inclusão do nome do brasileiro na Difusão Vermelha da Interpol, uma ferramenta que permite a detenção de indivíduos procurados internacionalmente com base em mandados de prisão emitidos por autoridades nacionais. O promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, que solicitou a inclusão do nome do acusado, destacou que a prisão é “uma grande vitória para a Justiça e para o combate à impunidade e aos crimes sexuais”.
Atualmente, o suspeito está sob custódia em Boston. O MP-MG está trabalhando para garantir sua deportação para que ele possa enfrentar os processos legais no Brasil.
Leia também:
Suspeito de matar sogro e atacar cunhada é detido em São Paulo
Caminhão-tanque abandonado em Cascavel revela grande apreensão de maconha
Milicianos ligados ao TCP são presos e mortos em operação em Seropédica
Faça um comentário