
Deputada federal solicita ao Ministério Público de São Paulo medidas contra envolvidos na alteração do hino nacional em linguagem neutra durante comício.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
A deputada federal Carla Zambelli acionou o Ministério Público de São Paulo (MPSP) para que sejam apurados e responsabilizados os envolvidos na polêmica execução do hino nacional em linguagem neutra, ocorrida durante um comício do candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos. O evento, realizado no último sábado, dia 24, contou com a presença do Presidente da República.
Zambelli solicitou que a cantora Yurungai, responsável pela versão alterada do hino no evento, seja intimada a prestar esclarecimentos sobre os fatos. A parlamentar não poupou críticas ao ocorrido, afirmando que o episódio reflete o desrespeito da esquerda aos símbolos nacionais.
“É inaceitável o escárnio aos nossos símbolos nacionais, mas a mim não espanta tal acontecimento, uma vez que é de conhecimento público que a esquerda passa longe do patriotismo. Ali havia um conjunto de desrespeitos, basta ver os movimentos de Boulos durante a execução do hino. O mais grave de tudo é o presidente da república presente no ato”, declarou Zambelli.
Leia mais
PF desmonta esquema bilionário de crimes bancários
Empregos em energia limpa nos EUA crescem em dobro em comparação com o total
Juiz do Texas suspende programa que facilitaria permanência de imigrantes ilegais nos EUA
Faça um comentário