
Jovem foi encontrado morto após ter sido sugado por bomba da piscina; Polícia Civil investiga o caso.
Por Ana Raquel |Gnewsusa
Um adolescente de 15 anos morreu afogado na piscina do Parque Radical de Deodoro, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde da última terça-feira 24 de setembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes dos quartéis de Campinho e Ricardo de Albuquerque foram acionadas às 20h42, mas ao chegarem ao local, o jovem já estava sem vida.
Testemunhas relataram que o adolescente havia mergulhado na piscina por volta das 16h, antes de o parque encerrar suas atividades, e teria sido sugado pela bomba do equipamento. A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o local já estava fechado ao público e que a bomba da piscina foi desligada às 17h30, após o horário de funcionamento do parque.
Após a perícia no local, o corpo do adolescente foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do incidente, e o caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia, em Realengo.
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a tragédia e expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima, comprometendo-se a colaborar com as investigações policiais para apurar o que ocorreu. As autoridades ainda não confirmaram se houve falhas no funcionamento do sistema de segurança do parque ou na manutenção da piscina.
O Parque Radical de Deodoro, famoso por abrigar competições durante as Olimpíadas de 2016, segue interditado até a conclusão das investigações.
Leia mais
Raphael Varane anuncia aposentadoria aos 31 anos após nova lesão no joelho
Retorno de Neymar ao Al-Hilal é adiado para 2025 após lesão grave no joelho
Retorno de Neymar ao Al-Hilal é adiado para 2025 após lesão grave no joelho
Faça um comentário