Adolescente de 15 anos morre afogado em piscina do Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro

Adolescente morre afogado em parque de Deodoro. Polícia investiga.

Jovem foi encontrado morto após ter sido sugado por bomba da piscina; Polícia Civil investiga o caso.

Por Ana Raquel |Gnewsusa 

Um adolescente de 15 anos morreu afogado na piscina do Parque Radical de Deodoro, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde da última terça-feira 24 de setembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes dos quartéis de Campinho e Ricardo de Albuquerque foram acionadas às 20h42, mas ao chegarem ao local, o jovem já estava sem vida.

Testemunhas relataram que o adolescente havia mergulhado na piscina por volta das 16h, antes de o parque encerrar suas atividades, e teria sido sugado pela bomba do equipamento. A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o local já estava fechado ao público e que a bomba da piscina foi desligada às 17h30, após o horário de funcionamento do parque.

Após a perícia no local, o corpo do adolescente foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do incidente, e o caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia, em Realengo.

Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a tragédia e expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima, comprometendo-se a colaborar com as investigações policiais para apurar o que ocorreu. As autoridades ainda não confirmaram se houve falhas no funcionamento do sistema de segurança do parque ou na manutenção da piscina.

O Parque Radical de Deodoro, famoso por abrigar competições durante as Olimpíadas de 2016, segue interditado até a conclusão das investigações.

Leia mais

Raphael Varane anuncia aposentadoria aos 31 anos após nova lesão no joelho

Retorno de Neymar ao Al-Hilal é adiado para 2025 após lesão grave no joelho

Retorno de Neymar ao Al-Hilal é adiado para 2025 após lesão grave no joelho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*