
Raimundo Alves Gomes, condenado pelo assassinato de Givaldo José Vicente de Deus em 1999, foi encontrado e preso em operação liderada pela filha mais velha da vítima, agora escrivã da Polícia Civil.
Por Ana Raquel |Gnewsusa
Raimundo Alves Gomes, acusado de matar Givaldo José Vicente de Deus em 1999, foi preso nesta quarta-feira 25 de setembro, em Boa Vista, Roraima, após passar 25 anos foragido. A prisão foi realizada por Gislayne de Deus, filha mais velha da vítima, que hoje atua como escrivã da Polícia Civil. O crime aconteceu no bairro Asa Branca, em Boa Vista, quando Givaldo foi assassinado com um tiro em um bar, devido a uma dívida de R$ 150.
Raimundo foi encontrado escondido em uma região de chácaras, em uma operação que colocou fim à sua longa fuga da justiça. Após o assassinato, ele havia fugido, deixando a família de Givaldo, incluindo cinco filhas pequenas, sem respostas.
O caso de Givaldo chegou ao julgamento em 2016, após a família encontrar uma testemunha inédita, o que levou à condenação de Raimundo a 12 anos de prisão em regime fechado. Contudo, ele continuou foragido. Em 2019, um mandado de prisão foi expedido, e em 2022, um parente de Gislayne chegou a localizar o suspeito, mas sem sucesso na captura.
Determinada a fazer justiça, Gislayne ingressou na Polícia Civil de Roraima este ano e solicitou atuar diretamente na Delegacia de Homicídios, com o objetivo de investigar o caso do pai. Sua dedicação resultou na prisão de Raimundo, oferecendo à família uma sensação de alívio após anos de espera.
Hoje podemos ter paz, sabendo que a morte do meu pai não ficou impune,” declarou Gislayne ao comentar sobre a prisão.
Leia mais
Flamengo desembarca sob protestos após eliminação na Libertadores
EUA avaliam os perigos de permitir que a Ucrânia execute ataques a longa distância
Fuzil é encontrado em equipamento de ressonância após falha em operação policial nos EUA
Faça um comentário