
O presidente dos EUA, Joe Biden, foi flagrado usando um boné da campanha de Trump durante uma visita. Reprodução: Redes sociais.
Porta-voz da Casa Branca afirma que gesto foi em nome da união bipartidária no aniversário dos atentados de 11 de setembro.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Em uma cena inusitada, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado usando um boné de apoio à campanha de reeleição do ex-presidente Donald Trump, na última quarta-feira (11). O momento ocorreu durante uma visita ao quartel de bombeiros em Shanksville, Pensilvânia, no 23º aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro.
A imagem rapidamente viralizou nas redes sociais e foi compartilhada pelo comitê de campanha republicano, que aproveitou a oportunidade para alfinetar o debate presidencial ocorrido no dia anterior (10). “Kamala foi tão espancada ontem à noite que até Biden agora apoia o presidente Trump”, dizia a legenda da publicação, em referência à vice-presidente Kamala Harris.

O porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, explicou o contexto da situação, afirmando que Biden colocou o boné como parte de um gesto em prol da união nacional, similar à resposta unificada que os americanos demonstraram após os atentados de 2001. “Como gesto, ele deu um chapéu a um apoiador de Trump, que então disse que, no mesmo espírito, o presidente deveria colocar seu boné de Trump. Ele o usou brevemente”, declarou Bates no X (antigo Twitter).

A reação ao episódio foi mista. Enquanto alguns enxergaram o gesto como uma mensagem de conciliação entre os partidos, outros viram a ação como um erro estratégico em meio a um clima político cada vez mais polarizado.
Leia mais
Girão ressalta “maior pedido de impeachment da história” contra Moraes no Senado
Congresso adia discussão sobre anistia e PEC dos ministros do STF
Primeiro debate entre Trump e Kamala: saiba quais foram os principais temas e conflitos
Faça um comentário