
Homem, condenado por tráfico de drogas, foi detido pela Polícia Federal ao desembarcar em Minas Gerais
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
A Polícia Federal prendeu, na última sexta-feira (20), um brasileiro foragido da Justiça, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). Ele estava a bordo de um voo que trazia deportados dos Estados Unidos, operado pela companhia Global Crossing Airlines (Global X). A aeronave, um Airbus A321 de matrícula N966AD, realizava o 10º voo de deportados para o Brasil em 2024.
O voo partiu de Alexandria, nos EUA, e realizou escalas no Panamá e em Manaus (AM), antes de pousar em Minas Gerais. Segundo a Polícia Federal, o foragido, cuja identidade não foi revelada, teve seu nome incluído na lista da Interpol em 9 de janeiro deste ano, após ser condenado por tráfico de drogas pela 1ª Vara Cível, Criminal e Execuções Penais da Comarca de Inhapim/MG.
De acordo com as autoridades, o homem foi condenado por um crime ocorrido em 2010, na cidade de São João do Oriente/MG. Na época, ele foi flagrado com um menor de idade em posse de entorpecentes destinados à venda. As investigações revelaram ainda que ele liderava uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, além de utilizar ameaças e violência para cobrar dívidas de usuários.
A detenção nos Estados Unidos foi realizada por autoridades de imigração americanas, que o deportaram ao Brasil. Ao desembarcar em Confins, o homem foi imediatamente preso pela Polícia Federal. Ele passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará as próximas decisões judiciais.
Leia mais
EUA anunciam recompensa de 20 milhões de dólares por dicas sobre oficial iraniano
Laura Pausini: o fenômeno italiano que conquistou os Estados Unidos
Adolescente é sentenciada à prisão perpétua por assassinar a mãe nos EUA
Faça um comentário