Eleições EUA: Trump pode nomear Elon Musk para revisar contas do governo se eleito

Ex-presidente planeja nomear empresário para melhorar eficiência governamental e cortar gastos.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O ex-presidente Donald Trump está avaliando a possibilidade de nomear o bilionário Elon Musk e outros empresários para uma comissão com o objetivo de revisar as contas do governo dos Estados Unidos e cortar gastos, caso seja reeleito em novembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2).

Entre os candidatos considerados por Trump e sua equipe, Musk já teria demonstrado interesse em assumir essa função. O empresário, conhecido por suas empresas Tesla, X (anteriormente Twitter) e Starlink, tem manifestado em várias ocasiões seu desejo de contribuir para aumentar a eficiência do governo americano.

“Nem todos os endossos significam tanto, para ser honesto. Seu endosso significou muito”, disse Trump sobre o apoio de Musk após o atentado que o republicano sofreu em um comício na Pensilvânia, em julho. No mês passado, o ex-presidente e Musk se encontraram para uma entrevista de mais de duas horas no X, onde Trump expressou sua gratidão pelo apoio do bilionário.

Elon Musk entrevista Donald Trump: Revelações e Perspectivas 

Recentemente, Musk tem estado em destaque devido à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão do X no Brasil. Essa decisão marcou o ponto alto das tensões entre os dois, ocorrendo após Musk descumprir uma ordem para nomear um representante para a empresa no País.

STF bloqueia contas da Starlink de Elon Musk para forçar pagamento de multas do X

X de Elon Musk fecha escritório no Brasil após conflito com Alexandre de Moraes 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*