
Rebecca Cheptegei, atleta olímpica, não resistiu às graves queimaduras causadas pelo namorado após uma discussão sobre terras. Sua morte foi confirmada por autoridades e federações de atletismo.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A maratonista ugandense Rebecca Cheptegei, que participou das Olimpíadas de Paris no mês passado, faleceu dias após ser queimada pelo namorado.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (5) pela Federação de Atletismo de Uganda por meio de uma publicação no X (antigo Twitter).
“Estamos profundamente entristecidos em anunciar o falecimento de nossa atleta, Rebecca Cheptegei, nesta manhã, tragicamente vítima de violência doméstica”, declarou a federação. “Como entidade, condenamos esses atos e clamamos por justiça. Que sua alma descanse em paz.”
Cheptegei, de 33 anos, residia no Quênia e estava em estado crítico após sofrer queimaduras em 75% do corpo devido ao ataque ocorrido no último domingo em sua casa, no oeste do Condado de Trans Nzoia. Sua morte também foi confirmada pela Equipe Olímpica Queniana no X.
De acordo com o comandante da polícia local, Jeremiah ole Kosiom, o agressor, Dickson Ndiema, invadiu a residência da atleta com um galão de gasolina e a incendiou após uma discussão sobre terras. Ndiema também sofreu queimaduras e está sendo tratado em um hospital na cidade de Eldoret.
Um médico do Hospital de Ensino e Referência Moi, onde Cheptegei estava internada, informou que ela teve falência múltipla de órgãos na noite da ultima quarta-feira (4).
Leia também:
Operação Policial alvo de Patrocinadora gera preocupação no Corinthians e Palmeiras
Justiça mantém condenações de envolvidos em esquema de imigração ilegal aos EUA</
Oposição protocolará pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
Faça um comentário