Sem documentação a tempo, atacante holandês estreia apenas no Brasileirão e na Sul-Americana; recepção calorosa da torcida emociona jogador.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Na última quarta-feira (11), o Corinthians garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Juventude por 3 a 1 na Neo Química Arena. Agora, a equipa aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia, que será disputado nesta quinta-feira (12), para conhecer o adversário da próxima fase.
Antes da partida, Memphis Depay foi apresentado à torcida corintiana, que lotou o estádio. O atacante foi recebido com um espetáculo de luzes e fogos de artifício, posando ao lado do presidente Augusto Melo e do diretor executivo Fabinho Soldado.
No Campeonato Brasileiro, Depay vestirá a camisa 94, uma homenagem ao seu ano de nascimento. No entanto, na Copa Sul-Americana, a numeração é limitada até o número 30, por isso, o jogador usará a camisa 7, que pertencia a Maycon, afastado por uma lesão no ligamento.
O atacante foi oficialmente apresentado pelo Corinthians nesta quinta-feira (12), quando assinou contrato até julho de 2026 e participou de uma entrevista coletiva na Neo Química Arena. Durante a sua chegada ao Brasil, na ultima quarta-feira (11), a torcida corintiana reparou no estilo de cabelo de Depay, com um detalhe que chamou atenção: ele incorporou as iniciais “CP” (Corinthians Paulista) no penteado.
“Pedi à cabeleireira que fizesse o logo no meu cabelo. No início, ela achou impossível, mas conseguiu, e adorei o resultado”, comentou Depay durante a sua primeira entrevista como jogador do Corinthians.
Além disso, o holandês revelou que ficou profundamente emocionado com a recepção calorosa da torcida corintiana durante o jogo contra o Juventude. “Senti-me em casa. Assim que entrei no estádio, foi algo completamente diferente de tudo o que já vivi. Aquilo aqueceu o meu coração”, confessou Memphis.
Depay também comentou sobre a sua tradicional faixa de tecido usada na cabeça, um acessório que usa desde os 10 anos, inspirado em Ronaldinho Gaúcho. Durante sua chegada à arena, ele viu várias crianças com faixas semelhantes e disse: “É muito bom ser uma inspiração para elas.”
Apesar de já estar inscrito no BID, Memphis Depay não poderá disputar a Copa do Brasil. O Corinthians não conseguiu reunir toda a documentação necessária a tempo para registrá-lo na competição, cujo prazo expirou às 23h59 do dia 9 de setembro (segunda-feira).
Leia também:
Bon Jovi interrompe gravação para ajudar mulher em crise em ponte de Nashville
Crise na Represa Billings: 500 kg de peixes mortos retirados em ação emergencial
Copa do Brasil: Flamengo e Bahia brigam por vaga na Semifinal


Faça um comentário