Milei critica bloqueio do X no Brasil como ‘opressão típica de tiranos’ em alusão a Lula

Em discurso no Fórum de Madri, o presidente argentino denuncia censura e expressa apoio ao dono da plataforma X, enquanto ataca a gestão de Lula no Brasil.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O presidente argentino, Javier Milei, fez críticas severas ao sistema judicial brasileiro e ao bloqueio da rede social X durante um discurso no Fórum de Madri, realizado em Buenos Aires nesta quinta-feira (5). Milei acusou a Justiça brasileira de ser “dependente do poder petista” e descreveu o bloqueio do X como um ato de opressão apoiado por um “tirano”.

“Olhemos para o Brasil, onde a Justiça é dependente do poder petista: agora mesmo está proibindo o X, que não é outra coisa que a arena pública, onde os cidadãos brasileiros e do mundo podem expressar sua voz e expressar sua dissidência”, afirmou Milei. Ele questionou: “Quem senão um tirano que está errado em tudo pode apoiar semelhante ato de opressão?”.

Milei também criticou a imprensa argentina, alegando que uma parte significativa do jornalismo local não suporta a “liberdade das redes” e lamenta o fim do “velho formato do Twitter”, que ele descreveu como “censurado”.

O presidente argentino manifestou apoio ao bilionário Elon Musk, dono do X, com quem já se encontrou em duas ocasiões. Milei retuitou publicações que chamavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “ditador” e o comparavam ao venezuelano Nicolás Maduro.

Leia mais 

Pai de jovem suspeito de ataque a tiros em escola da Geórgia é preso

Trump convida Elon Musk para liderar comissão de eficiência e Musk aceita o desafio

Polícia Civil do DF desarticula quadrilha que aplicava golpes de aluguel de imóveis de luxo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*