
Colin Gray é acusado de homicídio culposo e crueldade com crianças após fornecer arma ao filho, que matou quatro pessoas e feriu nove em ataque escolar.
Por Ana Raquel |Gnewsusa
Nesta quinta-feira 5 de setembro, Colin Gray, pai do jovem de 14 anos suspeito de realizar um ataque a tiros na Apalachee High School, na Geórgia, foi preso. Segundo o Departamento de Investigação do estado, Gray enfrenta acusações de homicídio culposo involuntário, assassinato em segundo grau e oito acusações de crueldade com crianças.
Gray, de 54 anos, alegou aos investigadores que comprou a arma usada no ataque como um presente de Natal para seu filho em dezembro de 2023. No entanto, essa informação sugere que a compra da arma ocorreu meses depois de as autoridades terem contatado a família pela primeira vez. Isso aconteceu enquanto investigavam uma ameaça de ataque que o jovem teria feito, antes de sua prisão na quarta-feira 4 de setembro.
O jovem, aluno da Apalachee High School, é acusado de matar dois estudantes e dois professores e de ferir outras nove pessoas durante o ataque.
Durante uma coletiva de imprensa, o diretor da polícia da Geórgia, Chris Hosey, informou que o estado tem enfrentado um aumento nas ameaças em várias escolas. Ele afirmou que as ameaças têm gerado prisões e ações rápidas das autoridades policiais.
“Eu sei que alunos e pais aqui neste condado e em todo o estado estão com medo. Vocês provavelmente viram reportagens de incidentes envolvendo outros estudantes fazendo ameaças hoje em várias escolas ao redor do nosso estado”, disse Hosey. “Em cada um desses incidentes, as autoridades policiais tomaram providências. Eles fizeram prisões e agiram muito rapidamente.”
Embora Hosey não tenha fornecido detalhes adicionais sobre os incidentes, ele garantiu que tais casos são tratados com seriedade em todo o estado.
Leia mais
Trump convida Elon Musk para liderar comissão de eficiência e Musk aceita o desafio
Polícia Civil do DF desarticula quadrilha que aplicava golpes de aluguel de imóveis de luxo
Polícia Federal desmantela organização de tráfico internacional de drogas
Faça um comentário