Um grave acidente de trânsito resultou na morte de quatro brasileiros na madrugada desta segunda-feira (16), em Saône, cidade localizada no leste da França, a mais de 330 km de Paris, onde as vítimas residiam. O veículo, um Volkswagen Passat, estava a 180 km/h quando colidiu violentamente com uma árvore, segundo informações das autoridades locais.
O acidente ocorreu por volta de 1h30, em uma estrada departamental próxima à cidade de Besançon, com mais de 100 mil habitantes, que faz ligação com Saône. O promotor Étienne Manteaux informou que o motorista, de 41 anos, perdeu o controle do carro, que estava “extremamente rápido”. A colisão foi tão forte que o motor foi ejetado, e o medidor de velocidade do carro ficou travado em 180 km/h, em um trecho onde o limite era de 50 km/h.
Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente, e os corpos das vítimas passarão por autópsia e exames toxicológicos. Todas as vítimas eram homens, com idades entre 32 e 54 anos. Três trabalhavam no setor da construção civil, enquanto o mais jovem havia chegado recentemente à França em busca de emprego. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Benoît Vuillemin, prefeito de Saône, comentou que os brasileiros moravam a apenas 200 metros do local da tragédia, junto com a esposa e o filho de um deles. De acordo com o prefeito, os brasileiros estavam bem integrados à comunidade de 3.000 habitantes, participando de clubes esportivos locais e com o filho de uma das vítimas matriculado em uma escola.
“A noite foi dramática em Saône”, lamentou Vuillemin em uma publicação no Facebook, acrescentando que a estrada ficou fechada até as 4h para a remoção dos destroços, e alertou para a presença de detritos na via.
Faça um comentário