
A maior medalhista olímpica do Brasil renova seus objetivos e compartilha novos planos após sua vitória em João Pessoa.
Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica da história do Brasil, conquistou no último domingo (22) a medalha de ouro na prova das barras assimétricas do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, realizado em João Pessoa. A atleta do Flamengo obteve a pontuação de 14.500 e optou por não competir na final do salto, participando apenas das barras para se preservar fisicamente. Gabriela Vieira e Isabel Ramos completaram o pódio, garantindo o segundo e o terceiro lugares, respectivamente.
Após sua vitória, Rebeca compartilhou uma carta no Instagram, que havia escrito em março, em um momento de tristeza e reflexão, na qual anunciava sua intenção de se aposentar do esporte ao final da temporada. No entanto, a atleta agora revela um cenário diferente. “Eu tinha certeza de que seria o meu último ciclo olímpico, tudo terminaria depois de Paris”, comentou.
Em sua postagem, Rebeca expressou que, em vez de encerrar sua trajetória na ginástica artística, tem “outros objetivos e planos para seguir”. Ela afirmou: “Espero poder continuar mostrando a beleza do meu esporte, sempre com um sorriso no rosto e fazendo vocês acreditarem que é, sim, possível alcançar os seus objetivos e realizar seus sonhos, mesmo com todas as adversidades que este mundo tem.”
Vale lembrar que, logo após conquistar a medalha de ouro no solo em Paris, Rebeca havia admitido que considerou abandonar o esporte devido às dificuldades enfrentadas. “Confesso que pensei em desistir. Não vou mentir, porque é muito difícil para um atleta de alto rendimento sofrer lesões e ter que ficar muito tempo longe do seu ambiente”, revelou a ginasta.
Leia também:
Sindicatos de jogadores ameaçam greve por excesso de jogos na Europa
Corinthians vence São Paulo e conquista o sexto título do Brasileirão Feminino
No último ano escolar, Escolas americanas retiraram 10 mil livros do acervo
Faça um comentário