Rodri está fora do restante da temporada após lesão no joelho, confirma Guardiola

Rodri sofreu lesão no joelho direito durante o jogo do Manchester City contra o Arsenal. Foto: Getty Images.
Volante do Manchester City passa por cirurgia e desfalca o time até o fim de 2024/2025; Guardiola descarta novas contratações e aposta em alternativas internas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA


O volante espanhol Rodri não jogará mais nesta temporada após sofrer uma grave lesão no ligamento do joelho direito durante o clássico contra o Arsenal, pela Premier League. A lesão aconteceu no último domingo, e o jogador foi submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira (27). Em entrevista coletiva, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, confirmou que Rodri não retornará aos gramados antes do final da temporada 2024/2025.

“Ele estará de volta na próxima temporada. Infelizmente, essa temporada acabou para ele. Foi o pior cenário possível, mas ele vai se recuperar aos poucos e seguir em frente”, declarou Guardiola.

Sobre a busca por substitutos, o treinador descartou contratações imediatas e mencionou opções dentro do elenco, como Rico Lewis, Mateo Kovacic, e até mesmo Gundogan, John Stones e Manuel Akanji, que já atuaram na posição.

“Nós temos alternativas. Conversamos com Txiki (Begiristain, diretor do City), e vamos analisar os possíveis problemas, mas não precisamos decidir agora. Vamos avaliar as opções”, completou Guardiola.

A cirurgia de Rodri foi realizada pelo doutor Manuel Leyes, o mesmo que operou Courtois e Éder Militão, do Real Madrid, em procedimentos bem-sucedidos.

Rodri se lesionou durante o primeiro tempo da partida contra o Arsenal, em um lance disputado com Thomas Partey, em um escanteio, por volta dos 15 minutos. Ele deixou o campo mancando, e novos exames confirmaram a gravidade da lesão. O clube ainda não estipulou um prazo exato para o retorno do jogador, mas espera-se que ele não jogue mais nesta temporada.

Após a vitória do Manchester City sobre o Watford, pela Copa da Liga Inglesa, Guardiola reconheceu o impacto da ausência de Rodri. “Rodri é insubstituível. Quando uma equipe perde o melhor meio-campista do mundo, é um golpe duro. Mas é minha responsabilidade encontrar soluções para manter o nível competitivo”, afirmou o treinador.

Rodri participou de três jogos nesta temporada, e na temporada anterior (2023/24), atuou em 50 partidas, com nove gols e 13 assistências. O volante é considerado um dos favoritos ao prêmio Bola de Ouro 2024, concorrendo diretamente com o brasileiro Vinicius Junior.

Leia também:

Barcelona é punido pela Uefa e jogará sem torcida na próxima partida fora de casa da Champions League

Após 25 anos foragido, suspeito de assassinato é preso por filha da vítima em Roraima

Flamengo desembarca sob protestos após eliminação na Libertadores

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*