
Criminosos abordam empresário na Zona Norte; segurança reage e é morto durante troca de tiros.
Por Ana Raquel |Gnewsusa
Na manhã desta sexta-feira 6 de setembro, um segurança de 70 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de sequestro na garagem de ônibus da Transurb S/A, localizada no bairro Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação criminosa ocorreu pouco antes das 7h, quando o empresário David Barata e seu segurança Jansen Gomes Pinto chegaram à garagem em uma Land Rover, seguidos por dois criminosos em uma motocicleta.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, ao entrarem na garagem, os criminosos tentaram abordar o empresário. No entanto, Jansen reagiu, iniciando uma troca de tiros. Durante o confronto, o segurança foi atingido e não resistiu. O empresário saiu ileso da tentativa de sequestro.
Testemunhas relataram que os criminosos tinham como objetivo sequestrar o empresário. Funcionários da empresa afirmaram que, em tentativas anteriores, David costumava andar com quatro seguranças, mas estava com apenas um no momento do crime. Após o confronto, os bandidos fugiram, abandonando a motocicleta e uma pistola calibre .40 com a numeração raspada.
A ação ocorreu em uma área movimentada, próxima à Linha Amarela, a escolas e a um centro de saúde. No momento da tentativa de sequestro, a rua estava cheia de crianças e houve muita correria. Moradores relataram que os criminosos chegaram a voltar ao local antes de fugirem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h25, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito do segurança. A Polícia Militar isolou a área para que a Polícia Civil realizasse a perícia, e equipes do 3º BPM (Méier) fizeram buscas nas redondezas, mas nenhum suspeito foi capturado até o momento.
O corpo do segurança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e a investigação continua.
Leia mais
Empregos gerados em agosto nos EUA ficam abaixo das expectativas
Homem é preso após simular próprio sequestro em Feira de Santana para extorquir familiares
Investigação sobre programas de fidelidade da Delta e outras aéreas por taxas ocultas nos EUA
Faça um comentário