Torcedores da Lazio são detidos na Alemanha com armas antes de jogo da Europa League

Polícia alemã detém torcedores da Lazio com armas antes de jogo da Europa League.

Grupo tentou fugir da polícia antes do jogo contra o Dínamo de Kiev; itens perigosos foram apreendidos e entrada no estádio foi proibida.

Por Ana Raquel |Gnewsusa 

Nesta quarta-feira 25 de setembro, um grupo de 60 torcedores da Lazio foi detido pela polícia em Hamburgo, na Alemanha, horas antes da partida contra o Dínamo de Kiev, válida pela Europa League. As autoridades alemãs informaram que os torcedores carregavam armas, como facas, trituradores de carne, pedaços de madeira e um porrete. A ação policial ocorreu depois que o grupo tentou escapar de uma escolta policial na noite da última terça-feira 24 de setembro.

Entre os itens confiscados estavam cinco facas, seis trituradores de carne e outros objetos que poderiam ser usados como armas. Como resultado, os torcedores foram impedidos de entrar no Volksparkstadion, onde o jogo estava sendo realizado.

Em um comunicado oficial, o clube italiano Lazio confirmou que seus torcedores foram detidos e tiveram a entrada no estádio bloqueada. No entanto, a Lazio afirmou que, apesar da detenção temporária, nenhuma prisão foi efetuada, e todos foram liberados após o incidente. O clube garantiu que está cooperando com as autoridades e reforçou a importância de seus torcedores respeitarem as leis e regulamentos locais.

A torcida da Lazio tem um histórico de envolvimento em confusões e comportamentos extremistas. No início de março deste ano, um grupo de torcedores foi flagrado entoando cânticos fascistas e fazendo gestos que remetiam ao regime de Benito Mussolini, durante uma visita a uma cervejaria em Munique, na Alemanha, antes de um jogo contra o Bayern de Munique pela Champions League.

Em 2023, a Lazio foi sancionada após cânticos antissemitas proferidos por torcedores durante o clássico contra a Roma, no Campeonato Italiano. Esses comportamentos têm gerado uma série de punições ao clube, que luta para distanciar-se da ala mais radical de seus fãs. As sanções internacionais podem incluir proibições de entrada em estádios, multas e outras medidas para tentar controlar o comportamento violento de torcedores em competições europeias.

O episódio mais recente na Alemanha coloca novamente a Lazio sob os holofotes, com a possibilidade de novas sanções em virtude da atitude de seus torcedores.

Leia mais

PF prende mulher tentando enviar cocaína para a China em produtos de higiene e automotivos

Adolescente de 15 anos morre afogado em piscina do Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro

Raphael Varane anuncia aposentadoria aos 31 anos após nova lesão no joelho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*