
Decisão unânime do tribunal mantém mandato da deputada, destacando respeito à legislação e à presença feminina na política.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Na tarde da última quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu por unanimidade pela improcedência da ação movida pelos deputados Glauber Braga e Sâmia Bonfim, ambos do PSOL, que buscavam a cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP). A parlamentar comemorou a decisão, afirmando que a Justiça agiu conforme as normas vigentes.
“Recebo com tranquilidade de espírito a decisão, e louvo que o TRE/SP tenha decidido conforme a legislação eleitoral vigente e respeitando a jurisprudência já consolidada”, declarou Zambelli. A deputada também ressaltou que a sentença reconhece a importância da representatividade feminina no cenário político.
Carla Zambelli destacou ainda o apoio massivo de seus eleitores: “Tal decisão honra os 946.244 eleitores paulistas que me confiaram o mandato parlamentar, tendo sido a deputada, mulher, mais votada não só do estado, mas do país.”
A Justiça Eleitoral, segundo Zambelli, não apenas cumpriu a Constituição, mas também demonstrou respeito pela crescente participação feminina na política brasileira.
Leia mais
Mãe do jovem que cometeu massacre escolar nos EUA defende que filho não é um ‘monstro’
Adolescente tira a vida da mãe com facadas um ano após assassinar o pai a tiros nos Estados Unidos
Bon Jovi interrompe gravação para ajudar mulher em crise em ponte de Nashville
Faça um comentário