Eduardo Bolsonaro vai aos EUA a convite de Trump para acompanhar eleições de novembro.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Impossibilitado de deixar o Brasil, Jair Bolsonaro confirmou que seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irá aos Estados Unidos acompanhar as eleições no dia 5 de novembro. Segundo Bolsonaro, a viagem foi um convite direto de Donald Trump, refletindo a boa relação entre as duas famílias.
Em conversa com a brasileira Nayara Andrejczyk, que encontrou Trump em um evento de campanha em um McDonald’s, Bolsonaro afirmou: “O meu filho Eduardo, a semana que vem vai para os Estados Unidos a convite do pessoal do Trump. Ele se dá muito bem com o Trump também. Vai acompanhar aí o 5 de novembro, se Deus quiser vai dar tudo certo.”
Essa missão reflete o alinhamento político entre Eduardo Bolsonaro e Trump, em um momento crucial para a política americana e com possíveis repercussões no cenário brasileiro. Jair Bolsonaro, por sua vez, está impedido de viajar ao exterior após decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que determinou a retenção de seu passaporte em meio às investigações relacionadas às eleições de 2022.
Influência de Trump nas eleições brasileiras de 2026
Durante uma chamada de vídeo, Jair Bolsonaro reforçou a importância da vitória de Trump para o futuro político do Brasil. “Eu espero, tenho ouvido umas pesquisas, bolsa de apostas. Ele é bom para o mundo e vai ser excelente para o Brasil”, afirmou o ex-presidente.
Bolsonaro acredita que uma eventual vitória de Trump nas eleições americanas terá um impacto direto no pleito brasileiro de 2026, mais significativo do que as eleições municipais de 2024. Para ele, essa eleição nos EUA poderá moldar o futuro da política global e fortalecer alianças conservadoras ao redor do mundo, incluindo o Brasil.
Leia mais
Bolsonaro conversa com brasileira atendida por Trump em McDonald’s e destaca influência em 2026
Polícia Federal investiga ataque cibernético à Anvisa: mandado de busca é cumprido em Porto Velho
Menino de 3 anos é abandonado em ônibus e pai é preso em Três Coroas, Rio Grande do Sul

Faça um comentário