
Craque brasileiro pode ser relacionado para a partida contra o Al Ain, na Champions League da Ásia. Retorno é crucial para possível convocação da Seleção Brasileira para a Data FIFA.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Após quase um mês treinando com o grupo, Neymar está próximo de retornar aos gramados pelo Al-Hilal. A comissão técnica, liderada por Jorge Jesus, avalia relacionar o craque brasileiro para a partida contra o Al Ain, na próxima segunda-feira (23), pela Champions League da Ásia.
O confronto será realizado nos Emirados Árabes Unidos, e, apesar da expectativa, o Al-Hilal adota cautela quanto ao retorno de Neymar, que ainda se recupera totalmente da lesão no joelho sofrida há um ano. A ruptura do ligamento cruzado anterior ocorreu no dia 17 de outubro de 2023, durante a derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além de seu retorno aos gramados, o desempenho de Neymar também é acompanhado de perto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Seleção Brasileira terá compromissos importantes em novembro, enfrentando a Venezuela fora de casa e o Uruguai em Salvador, durante a Data FIFA. A pré-lista de convocados deve ser enviada aos clubes até o dia 27 de outubro, e os 23 nomes serão confirmados no dia 1º de novembro.
Para Neymar, sua presença na partida contra o Al Ain é crucial, já que é o único jogo disponível antes da convocação. Além disso, o Al-Hilal tem mais dois compromissos antes da apresentação da Seleção: um contra o Esteghlal, do Irã, no dia 4 de novembro, e outro contra o Al Taee, no dia 29 de outubro, pela Copa do Rei.
Como Neymar não está inscrito na Liga Saudita até o fim de 2024, ele está liberado para atuar apenas pela Champions League da Ásia e pela Copa do Rei. A volta do craque é uma esperança tanto para o Al-Hilal quanto para a Seleção, que vê em seu retorno uma oportunidade de reforçar o elenco nos desafios que estão por vir.
Leia também:
Peñarol se prepara para duelo “Gigante” contra o Botafogo na Libertadores
Lonzo Ball retorna às quadras após mais de 1.000 dias afastado por lesão no joelho
Nikolas Ferreira confronta Marina Silva e questiona gestão ambiental
Faça um comentário