
Clube catalão negocia valores finais e bônus de assinatura em contrato que pode render até 140 milhões de euros por temporada, aliviando as finanças após prejuízo recente.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Barcelona está prestes a concluir um novo acordo de patrocínio com a Nike para os próximos 10 anos. Os principais termos já foram definidos, restando apenas ajustes na distribuição dos valores. A Nike deverá pagar cerca de 140 milhões de euros por temporada, o que corresponde a mais de R$ 800 milhões.
Entre os pontos ainda em discussão estão os detalhes sobre o bônus de assinatura e os pagamentos anuais. O clube pode receber 150 milhões de euros adiantados, com 125 milhões de euros a serem pagos anualmente.
Esse bônus inicial é especialmente importante para o Barcelona, que anunciou um prejuízo de 91 milhões de euros na temporada 2023/24, causado por atrasos nos pagamentos relacionados à venda de uma parte do Barça Visión. O valor ajudaria a melhorar as finanças do clube, evitando que as perdas se agravem.
As negociações entre Barcelona e Nike já se arrastam há um ano, com momentos de tensão. O clube chegou a considerar propostas da Puma e até sugeriu a criação de uma marca própria, mas essa ideia foi descartada devido à sua inviabilidade.
Leia também:
Corpo de última vítima de naufrágio em São Vicente é encontrado e buscas são encerradas
Mercedes-Benz é condenada a pagar R$ 40 Milhões por assédio e discriminação no trabalho
Operação Mercato Clauso: Polícia Federal combate compra de votos no Ceará
Faça um comentário