
Com a Seleção em 5º lugar nas Eliminatórias, Dorival Júnior busca recuperação rápida em jogos decisivos contra Chile e Peru, destacando a necessidade urgente de vitórias para garantir posição confortável na classificação.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Após cair para a quinta posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Dorival Júnior admitiu que a Seleção Brasileira precisa de uma rápida reação. Com jogos decisivos contra o Chile, nesta quinta-feira (7), em Santiago, e contra o Peru, na próxima terça-feira (15), em Brasília, o treinador destacou a urgência de vitórias para recolocar o Brasil no caminho certo.
Se anteriormente Dorival pedia paciência para ajustar o estilo de jogo, agora ele reconhece que é necessário apressar a preparação da equipe: “Precisamos de resultados rápidos por conta da nossa posição na tabela. São jogos fundamentais, e espero que estejamos prontos para mostrar o nosso melhor. Vamos buscar essas vitórias respeitando os adversários, mas sabemos que temos que acelerar o processo”, disse Dorival durante entrevista coletiva na CBF.
A Seleção enfrentará adversários em posições delicadas na tabela. O Chile está em penúltimo lugar e vem de uma derrota em casa para a Bolívia, enquanto o Peru é o lanterna das Eliminatórias. “O Chile é uma equipe de bom nível, com jogadores que conhecemos bem, muitos atuando no Brasil. Precisamos entrar em campo com segurança e regularidade, sempre buscando o gol”, analisou Dorival, que espera que a equipe mantenha uma postura ofensiva durante os confrontos.
A preparação da Seleção começou em São Paulo na segunda-feira, com 19 dos 23 convocados já à disposição. Apenas os zagueiros Marquinhos e Beraldo, o lateral Abner e o atacante Raphinha ainda não se apresentaram. Esses jogadores perderão o treino da tarde, mas se juntarão ao grupo nas próximas horas. Dorival também precisou lidar com uma série de desfalques inesperados nesta data FIFA. Entre a última sexta-feira e domingo, cinco atletas foram cortados por lesão: Alisson, Bremer, Éder Militão, Guilherme Arana e Vini Júnior.
Para suprir as ausências, Dorival convocou Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira. Até a viagem para Santiago, na quarta-feira, a equipe treinará no centro de treinamento do Palmeiras.
Convocados para a Seleção Brasileira:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)*
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Telles (Botafogo)*
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)*
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)
Leia também:
Operação conjunta apreende mais de 160 kg de skunk e reforça combate ao tráfico no Amazonas
Manchester City vence disputa judicial contra Premier League
Elon Musk afirma em comício que Trump é a única esperança para “preservar a democracia na América”
Faça um comentário