
Com a ausência do atacante do Real Madrid, Christopher Nkunku retorna à equipe, enquanto a seleção busca recuperar-se na Liga das Nações.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A França divulgou a lista de convocados para os confrontos contra Israel e Bélgica, programados para esta quinta-feira(3). A grande novidade é a ausência de Kylian Mbappé, que retornou de uma lesão durante a partida do Real Madrid na segunda rodada da Champions League, mas sentiu um desconforto muscular logo após o jogo. Em sua ausência, Christopher Nkunku, atacante do Chelsea, ganhou uma nova oportunidade na seleção.
Convocados da França:
Goleiros: Aréola (West Ham), Maignan (Milan), Samba (Lens)
Defensores: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Wesley Fofana (Chelsea), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan) e Lucas Digne (Aston Villa)
Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Mônaco), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), Tchouaméni (Real Madrid) e Manu Koné (Roma)
Atacantes: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Christopher Nkunku (Chelsea) e Michael Olise (Bayern de Munique)

Mbappé não jogou nas últimas duas partidas pelo Real Madrid devido a uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Ele fez sua volta antecipada no segundo tempo da derrota para o Lille, na quarta-feira, mesmo com um tratamento previsto de três semanas. Com o novo desconforto, o jogador foi poupado pelo técnico Didier Deschamps e ficará em repouso no clube.
Com a ausência de Mbappé e a aposentadoria de Griezmann, Nkunku volta à seleção após estar fora desde junho de 2023, somando 10 partidas pela equipe nacional. Nesta temporada, pelo Chelsea, ele já participou de nove jogos e marcou seis gols.
Atualmente, a França ocupa a segunda colocação do Grupo 2 na Liga das Nações, com uma vitória e uma derrota como mandante. Na primeira rodada, a equipe perdeu para a Itália por 3 a 1 e, em seguida, venceu a Bélgica por 2 a 0.
Os novos desafios da seleção francesa estão marcados para os dias 10 e 14 de outubro, quando enfrentará Israel e, novamente, a Bélgica, ambos fora de casa.
Leia também:
Filipe Luís estreia com vitória no Flamengo e celebra apoio da torcida
Vício em Apostas: Pai de três filhos perde tudo e reconstrói a vida após queda em Jogos Online
Faça um comentário