
Autoridades investigam ato criminoso; eleitores são orientados a verificar o status de suas cédulas.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Um incêndio atingiu uma urna de votação na cidade de Vancouver, estado de Washington, Estados Unidos, nesta segunda-feira (28), danificando centenas de cédulas de votação antecipada. De acordo com a polícia, o ato é tratado como criminoso, e um “dispositivo suspeito” foi encontrado e removido do local.
A urna incendiada estava localizada em um ponto estratégico no terceiro distrito de Washington, conhecido pela disputa acirrada entre a representante Marie Gluesenkamp Perez e o candidato republicano Joe Kent, para a Câmara dos Representantes. Perez, em resposta ao incidente, solicitou o monitoramento noturno das urnas pela polícia no distrito. “Este é o segundo caso em um mês aqui em Vancouver,” afirmou Perez, referindo-se a um incêndio anterior registrado no dia 8 de outubro. Na ocasião, as chamas não afetaram as cédulas depositadas.
As autoridades locais divulgaram que o equipamento não era esvaziado desde a manhã de domingo (27). Nas imagens capturadas por um canal de notícias local, observa-se a intensa fumaça saindo da urna, evidenciando a destruição de uma quantidade significativa de votos. “Iniciamos a resposta às quatro horas da manhã e identificamos um dispositivo suspeito,”declarou o Departamento de Polícia de Vancouver.
O gabinete do secretário de Estado de Washington orientou os eleitores a verificarem o status de suas cédulas online. Caso não tenham sido contabilizadas, os eleitores poderão solicitar uma nova cédula para garantir sua participação na eleição marcada para 5 de novembro.
Leia mais
“O PT Morreu”: Bolsonaro aponta rejeição do povo brasileiro à esquerda
Funcionária de farmácia em São Gonçalo enfrenta ladrão com cadeira e evita roubo
Caminhão é flagrado transportando sete pessoas irregulares na BR-060 pela PRF
Faça um comentário