Jorge Valdívia é detido no Chile acusado de abuso sexual

Foto: Reprodução.

O ex-jogador do Palmeiras foi preso após uma denúncia de uma mulher sobre um suposto abuso ocorrido na noite de domingo.

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O ex-meio-campista Jorge Valdívia foi preso na madrugada desta terça-feira (22) no Chile, acusado de suposto abuso sexual contra uma mulher. O incidente teria ocorrido na noite de domingo, e a denúncia foi registrada na manhã seguinte. Valdívia, que defendeu as cores do Palmeiras entre 2006 e 2008 e 2010 e 2015, foi detido por volta das 3 horas da manhã.

O Ministério Público do Chile confirmou a investigação do caso e anunciou que Valdívia será formalizado. “Confirmamos que Jorge Valdívia será formalizado (…). Atualmente, ele está detido”, informou o MP chileno.

De acordo com a imprensa local, Valdívia se encontrou com uma tatuadora na noite de domingo para discutir um trabalho, e ambos ingeriram álcool durante a reunião. A mulher não se recorda dos acontecimentos após o consumo de bebida. Na manhã de segunda-feira, ela contatou Valdívia, que afirmou que tiveram relações sexuais.

A denúncia foi feita pela mulher na manhã de segunda-feira. Valdívia, por sua vez, alega que a relação foi consensual, negando as acusações. “Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”, declarou Valdívia.

Além disso, a Prima Media, onde Jorge Valdívia atua como comentarista, decidiu suspender suas atividades na empresa até que a situação seja esclarecida.

Leia também:

Estados Unidos se consolida como novo polo central do esporte global

Boston Celtics abrem temporada da NBA com a missão de conquistar o Bicampeonato

Condenado à morte na Carolina do Sul, Richard Moore escolhe injeção letal como método de execução

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*