
O armador do Chicago Bulls voltou a jogar em partida de pré-temporada após se recuperar de cirurgias no joelho. Ele se prepara para a estreia oficial da NBA na próxima semana.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O armador Lonzo Ball, do Chicago Bulls, viveu uma quarta-feira (16) marcante ao retornar às quadras após um longo período de recuperação. Depois de enfrentar uma série de problemas no joelho esquerdo, Ball voltou a jogar em uma partida de pré-temporada da NBA contra o Minnesota Timberwolves, no United Center, em Chicago, após 1.006 dias afastado.
Selecionado pelo Los Angeles Lakers como a segunda escolha do Draft de 2017, Lonzo, agora com 26 anos, entrou em quadra saindo do banco. Sua ausência prolongada foi causada por uma cirurgia de desbridamento artroscópico no joelho, um procedimento comum para tratar lesões graves, geralmente associado a rupturas do manguito rotador, conforme detalhado pela Revista Brasileira de Ortopedia.
Em março de 2023, após continuar a sentir desconforto no joelho, Lonzo passou por um transplante de cartilagem. Desde então, seguiu um rigoroso processo de reabilitação, culminando em seu esperado retorno na ultima quarta-feira.
O Chicago Bulls, com Lonzo Ball de volta ao elenco, fará sua estreia oficial na temporada regular da NBA na próxima quarta-feira (23), às 21h (horário de Brasília), contra o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, em Nova Orleans.
Lonzo Ball, eleito para o segundo quinteto ideal de calouros da NBA em 2018, tem contrato com os Bulls até o final da temporada 2024/2025, e a expectativa é que ele recupere sua melhor forma após esse retorno.
Leia também:
Nikolas Ferreira confronta Marina Silva e questiona gestão ambiental
Brasil intensifica mobilização contra a dengue com foco em prevenção e inovação tecnológica
Dia Mundial da Alimentação 2024: O desafio de garantir uma vida e um futuro melhores para todos
Faça um comentário