Memphis Depay marca primeiro gol e Corinthians goleia Athletico-PR, saindo da zona de rebaixamento

Foto: Reprodução.
Atacante holandês se destaca em vitória por 5 a 2 e celebra seu primeiro gol pelo Corinthians, ajudando o time a se afastar da zona de perigo no Campeonato Brasileiro. Equipe já soma 32 pontos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Memphis Depay finalmente balançou as redes com a camisa do Corinthians e foi decisivo na vitória por 5 a 2 sobre o Athletico-PR, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante holandês marcou seu primeiro gol após cinco partidas pelo clube e celebrou o feito com entusiasmo, destacando a importância do apoio da torcida, mas também cobrou mais foco da equipe após sofrer o empate depois de abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo.

“Isso significa tudo para mim. Nós começamos o jogo muito bem, com dois gols rápidos, mas precisamos conversar sobre o que aconteceu depois. Não podemos permitir que o adversário empate assim. Já falamos sobre isso no intervalo, e depois do meu gol, os torcedores nos deram aquela força extra que precisávamos para vencer o jogo. A forma como eles me acolheram desde o início é incrível. Tento retribuir da melhor maneira possível, mas ainda precisamos melhorar em alguns aspectos”, disse Memphis, claramente aliviado com seu primeiro gol pelo clube.

Depay, que é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, agora busca manter a boa fase e ajudar o Corinthians a se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão. Ele ressaltou que, embora marcar gols seja uma de suas prioridades, o mais importante é garantir os três pontos para a equipe.

“Eu sou um jogador que gosta de marcar, mas também me esforço para me adaptar ao time, e o time precisa encontrar os espaços para que eu possa fazer os gols. Espero que este seja o primeiro de muitos, mas o mais importante hoje foi termos conquistado os três pontos”, afirmou o atacante.

A goleada sobre o Athletico-PR foi fundamental para o Corinthians sair da zona de rebaixamento. Com a vitória, o Timão chegou a 32 pontos, ultrapassando o próprio Athletico, que agora se encontra entre os quatro últimos colocados. A equipe corinthiana segue na luta para se distanciar das últimas posições e garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Polícia descobre nova rota do PCC: tráfico de drogas por ferrovias até o Porto de Santos

Dois atletas morrem durante o Campeonato Mundial de Triatlo em Torremolinos

STF apaga ‘pai’ e ‘mãe’ do SUS a pedido do PT em nome de ideologia de gênero

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*