
Estádio do River Plate, com capacidade para mais de 84 mil torcedores, receberá pela primeira vez a final única da Libertadores no dia 30 de novembro. Semifinais começam em outubro com River Plate, Atlético-MG, Botafogo e Peñarol na disputa.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Conmebol oficializou o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, como sede da final da Libertadores de 2024, marcada para o dia 30 de novembro. A capital argentina já havia sido definida em fevereiro como o local da decisão, mas a escolha do estádio foi confirmada apenas agora.
O River Plate, dono do Monumental, está entre os semifinalistas e enfrentará o Atlético-MG em uma das semifinais. Do outro lado da chave, Botafogo e Peñarol disputam a segunda vaga na final. Esta será a primeira vez que o Monumental de Núñez recebe a final única da Libertadores, adotada pela Conmebol desde 2019.
Embora o estádio fosse o principal candidato, a entidade optou por esperar até que os semifinalistas fossem definidos para confirmar o local, a fim de garantir uma escolha adequada às equipes que avançaram na competição.
“A escolha do Estádio Monumental, com capacidade para mais de 84 mil pessoas, deve-se à sua moderna infraestrutura, sua rica história no futebol e à capacidade de acomodar um grande número de torcedores dos clubes que chegaram às semifinais, proporcionando um ambiente à altura da grandeza do evento”, destacou a Conmebol em comunicado.
O Monumental passou por reformas no início de 2023, aumentando sua capacidade para 84 mil torcedores. A pista de atletismo foi removida e novos setores foram incorporados, transformando-o no maior estádio da América do Sul. A Conmebol anunciou que os detalhes sobre a venda de ingressos e outras atividades ligadas à final serão divulgados em breve.
Desde a adoção do formato de final única, em 2019, outros estádios como o Monumental de Lima, Maracanã, Centenário, e o Monumental de Guayaquil foram palco da decisão da Libertadores.
As semifinais começam no dia 22 de outubro, com o Atlético-MG recebendo o River Plate, e no dia 23, quando o Botafogo enfrenta o Peñarol no Nilton Santos. Os jogos de volta ocorrem na semana seguinte, com os times brasileiros atuando como visitantes.
Leia também:
Eleições Municipais de 6 de outubro: o que é permitido e proibido no dia da votação
Embaixadores internacionais acompanham de perto as eleições brasileiras de 2024
Corpo da última vítima de naufrágio em São Vicente é encontrado e buscas são encerradas
Faça um comentário