Shohei Ohtani faz história na MLB com recorde de 50 home runs e 50 bases roubadas em 2024

Foto: Getty Images.
Estrela dos Dodgers, Ohtani se torna o primeiro jogador da MLB a atingir a marca histórica e tem a bola do 50º home run leiloada por quase 25 milhões de reais.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Shohei Ohtani, estrela japonesa do beisebol, continua a redefinir a história da Major League Baseball (MLB). Em 2024, Ohtani se tornou o primeiro jogador na história da liga, fundada em 1903, a alcançar a impressionante marca de 50 home runs e 50 bases roubadas em uma única temporada regular, composta por 182 jogos.

A bola do 50º home run de Ohtani, um marco de sua temporada histórica, foi leiloada por 4,392 milhões de dólares (equivalente a R$ 24,9 milhões na cotação atual), estabelecendo um recorde para a venda de uma bola de beisebol. O leilão foi organizado pela Goldin Auctions, mas o comprador preferiu permanecer anônimo. Inicialmente, o dono da bola rejeitou ofertas de até 300 mil dólares (cerca de R$ 1,7 milhão), aguardando uma proposta mais alta, que acabou chegando.

Ohtani, que atualmente joga pelo Los Angeles Dodgers, assinou um contrato de 700 milhões de dólares por 10 anos em 2024, tornando-se um dos atletas mais bem pagos do mundo. Aos 30 anos, além de ser uma das maiores estrelas globais do esporte, ele acumula diversos prêmios individuais na MLB, e busca seu primeiro título da liga nesta temporada.

Ken Goldin, fundador e CEO da Goldin Auctions, comentou sobre a venda recorde: “Shohei Ohtani fez história com essa bola de beisebol, e agora, com o maior preço de venda para qualquer bola já leiloada, essa peça lendária de memorabília esportiva fez história novamente”.

O desempenho de Ohtani em 2024 reforça seu status como um dos jogadores mais influentes do beisebol moderno, tanto dentro quanto fora dos campos.

Leia também:

Ministério da Saúde foca na saúde pública ao discutir o controle do consumo de álcool

Denúncia anônima leva à apreensão de 200 kg de maconha em Salgado

Atlético-MG atropela River Plate por 3 a 0 e fica perto da final da Libertadores

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*