
Confusão no fim da partida, que terminou em 2 a 1 para o Corinthians, resultou em quatro expulsões e sanções a atletas, auxiliar técnico e clubes, válidas apenas para o Campeonato Brasileiro.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou as punições para os envolvidos na confusão ocorrida ao final do jogo em que o Corinthians derrotou o Flamengo por 2 a 1, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a partida terminou com quatro expulsões: o jogador do Flamengo, Alcaraz, e os corinthianos Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz.
Após o julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (18), foram impostas sanções aos atletas e ao staff. Yuri Alberto e Alcaraz foram punidos por agressão, enquanto Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, recebeu uma partida de suspensão por conduta antidesportiva, conforme o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Além dos jogadores e do auxiliar, o STJD também puniu o Cacá e Fabinho Soldado, assim como os clubes e gandulas que participaram da confusão. As penalidades aplicadas valerão exclusivamente para os jogos do Campeonato Brasileiro, o que significa que os atletas poderão estar disponíveis para outras competições.
As punições visam preservar a disciplina e a ética no esporte, e o tribunal reitera seu compromisso em manter a integridade nas competições. As medidas têm como objetivo não apenas penalizar os responsáveis, mas também servir como um aviso para evitar comportamentos similares no futuro.
Leia também:
Memphis Depay marca primeiro gol e Corinthians goleia Athletico-PR, saindo da zona de rebaixamento
Polícia descobre nova rota do PCC: tráfico de drogas por ferrovias até o Porto de Santos
Dois atletas morrem durante o Campeonato Mundial de Triatlo em Torremolinos
Faça um comentário