Trump lidera com 49,8% nas intenções de votos e domina estados-chave a poucos dias da eleição

Republicano tem leve superioridade sobre Kamala Harris em seis dos sete estados-pêndulo, reforçando disputa acirrada pelo Colégio Eleitoral.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Uma pesquisa recente da Atlas/Intel confirma a liderança do ex-presidente Donald Trump, candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, que aparece com 49,8% das intenções de voto contra 48,1% da democrata Kamala Harris. Essa vantagem, embora dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais, mostra um embate acirrado entre os dois candidatos, principalmente em estados-pêndulo.

O levantamento indica que Trump está numericamente à frente em seis dos sete estados decisivos: Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Pensilvânia e Wisconsin. Apenas na Carolina do Norte Kamala mantém uma vantagem mínima de 0,5 ponto percentual. Conforme apontado pela pesquisa, a vantagem do republicano nesses estados-chave pode ser determinante para o Colégio Eleitoral, onde a eleição será decidida por delegados.

“Estamos a seis dias da decisão, e Trump mostra vantagem considerável nos estados-pêndulo, confirmando o cenário competitivo e a rejeição de 50,1% a Kamala entre prováveis eleitores, maior do que a de Trump, que é de 48,6%,” destaca a Atlas/Intel. Esses índices refletem a insatisfação de grande parte da população com a gestão atual, que teve 54,1% de desaprovação e 50,3% classificando o governo Biden como “ruim” ou “terrível“.

A disputa acirrada reforça a importância de cada voto nos próximos dias, com a campanha republicana focada em consolidar essa vantagem nos estados-chave e garantir que a preferência dos eleitores se traduza em vitória pelo Colégio Eleitoral.

Leia mais 

Operação da PF desmantela esquema de fraudes contra clientes da Caixa Econômica no Norte Fluminense

Alimentos para o foco: descubra os nutrientes que melhoram a concentração e a produtividade

Saúde reforça compromisso na luta contra doenças negligenciadas em visita técnica à Fiocruz

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*