
Filho de LeBron vai alternar entre a NBA e o South Bay Lakers, em processo de desenvolvimento pela liga de acesso; estreia é prevista para o sábado.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Bronny James, filho de LeBron James, já tem destino certo para os próximos dias. O jovem jogador foi oficialmente transferido para a G League e atuará pelo South Bay Lakers, afiliado dos Los Angeles Lakers, enquanto faz sua transição para a liga de desenvolvimento da NBA.
A expectativa é que Bronny faça sua estreia na G League contra o Salt Lake City, time vinculado ao Utah Jazz, no sábado (9). Antes disso, ele estará disponível para os Lakers no jogo contra o Philadelphia 76ers, no dia 8. A organização dos Lakers planeja que Bronny jogue apenas as partidas da G League em casa, alternando entre a equipe principal e a secundária conforme necessário.
Essa transição não é uma surpresa, já que jogadores de segunda rodada do draft, como Bronny, frequentemente passam pela G League para ganhar experiência. Na temporada passada, 23 dos 28 jogadores escolhidos na segunda rodada também tiveram uma passagem pela liga de desenvolvimento.
Durante a pré-temporada, o técnico dos Lakers, JJ Redick, já havia afirmado que essa era a estratégia desde o início. LeBron James, por sua vez, comentou no Media Day da franquia que o mais importante era o desenvolvimento de seu filho como atleta, independentemente de onde ele jogasse. “Nós somos uma equipe, então vamos lhe dar responsabilidades e ele também nos dará. É assim que crescemos”, declarou LeBron.
Bronny foi a 55ª escolha no draft de 2024 e estreou na NBA contra o Minnesota Timberwolves na primeira rodada da temporada. Desde então, ele participou de mais três jogos, contra Cleveland Cavaliers, Toronto Raptors e Memphis Grizzlies. Até o momento, ele marcou quatro pontos e deu duas assistências.
Leia também:
John Textor enfrenta risco de suspensão no STJD por acusações de manipulação
Israel envia aviões para resgatar torcedores após confrontos em jogo contra o Ajax em Amsterdã
Terceiro caso de transmissão vertical do vírus Oropouche é confirmado no Brasil
Faça um comentário