
Advogada Taniéli Telles entrega documento que denuncia perseguição política e abusos contra conservadores no Brasil.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
A advogada Taniéli Telles levou ao Parlamento da Alemanha, na última sexta-feira, 22, uma denúncia sobre abusos cometidos contra envolvidos nos protestos de 8 de janeiro no Brasil. O documento foi entregue à deputada Beatrix Von Storch, com quem Taniéli conversou por cerca de quatro horas.
A denúncia detalha o que chamou de “violações” praticadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além de apontar para uma “perseguição a conservadores e opositores do governo Lula”. Beatrix Von Storch já havia ganhado destaque no Brasil ao afirmar que Alexandre de Moraes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seria “o maior criminoso do Brasil”.
Casos de prisão na Argentina solicitados pelo Brasil
Segundo Taniéli, a conversa também abordou a situação de presos na Argentina. “Há uma série de condenados que vivem naquele país”, explicou. Recentemente, um juiz determinou a prisão de alguns desses indivíduos, atendendo a um pedido de extradição feito pelo Ministério da Justiça brasileiro.
Além disso, a advogada destacou sua atuação em casos emblemáticos relacionados ao 8 de janeiro. Um exemplo é o de Geraldo da Silva, o primeiro absolvido por Alexandre de Moraes em março deste ano. Geraldo, preso em flagrante na Praça dos Três Poderes, passou 11 meses detido na Papuda antes de ser colocado em liberdade provisória, mesmo sem comprovação de crimes cometidos.
Taniéli Telles segue denunciando o que considera uma escalada autoritária e de censura no Brasil, buscando apoio internacional para garantir os direitos fundamentais e combater perseguições políticas.
Leia mais
Milionário distribui 2 milhões em tesouros pelos EUA com dicas misteriosas
Veículo submerso nos EUA pode revelar mistério do desaparecimento de casal em 1980
Bolsonaro se emociona e reflete sobre legado em homenagem no nordeste
Faça um comentário