O Rubro-Negro disputará um amistoso contra o São Paulo FC no dia 19 de janeiro, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, FL.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
O Clube de Regatas do Flamengo irá retornar à Flórida para se preparar para a temporada de 2025, a qual incluirá sua primeira participação no Super Mundial de Clubes da FIFA, programado para os meses de junho e julho. Este será o terceiro ano consecutivo em que o clube se junta à organização da FC Series, um evento que celebra a expansão da Florida Cup nos Estados Unidos.
No ano passado, além do Flamengo, o Manchester City também realizou um tour de pré-temporada entre julho e agosto, e em 2024 a Florida Cup comemorará uma década de sua primeira edição.
Os treinos do Flamengo começarão em Gainesville, numa das renomadas universidades da Flórida, que possui mais de 50.000 estudantes e é reconhecida pela sua excelência acadêmica e pelo alto nível esportivo, oferecendo uma infraestrutura de qualidade para os treinamentos.
Após essa etapa, o time seguirá para o sul da Flórida, onde enfrentará o São Paulo em um amistoso programado para o dia 19 de janeiro, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, que é a casa do Inter Miami CF, o clube de Lionel Messi na Major League Soccer. Além disso, o Flamengo terá a oportunidade de treinar no Florida Blue Training Center, instalação do time americano. O retorno ao Brasil está agendado para o dia 24 de janeiro, quando o clube dará sequência às atividades da temporada.
Filipe Luís, treinador do Flamengo, comentou sobre a importância dessa pré-temporada fora do Rio de Janeiro: “Esse é um momento crucial para reunirmos o grupo, permitindo treinos físicos, técnicos e táticos, além de focarmos na parte mental dos jogadores, que estarão totalmente dedicados à preparação e ao descanso.”
Ele também enfatizou que essa experiência nos Estados Unidos, em um local de alta qualidade, será vital para fortalecer a equipe, promovendo não apenas o treinamento, mas também a união do grupo, criando vínculos que se estendem para além das quatro linhas. “Será uma oportunidade ideal para receber novos jogadores e integrar os jovens talentos da base”, acrescentou Filipe Luís.
Ricardo Villar, CEO da FC Series, expressou o orgulho em receber o Flamengo: “É sempre uma honra tê-los aqui na Flórida. O clube está se preparando bem para um calendário único em 2025 e torcemos para que ele participe do Super Mundial de Clubes FIFA, que seria como jogar em casa.”
Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, destacou a relevância de realizar a pré-temporada em uma instituição de ensino americana renomada, o que poderá estreitar relacionamentos com a comunidade universitária. “Estamos certos de que a torcida do Flamengo estará presente no Mundial da FIFA, assim como em janeiro passado em Orlando. É crucial conectar com novos públicos nesse processo de internacionalização da nossa marca.”
Além disso, a edição de julho do evento, que tem sido um sucesso nos últimos quatro anos com a participação de equipes europeias de destaque como Manchester City, Arsenal e Barcelona, está confirmada para 2025.
O anúncio das equipes participantes será divulgado no primeiro trimestre do próximo ano.
- Leia mais:

Faça um comentário