
Meia de 17 anos, destaque das categorias de base do Coelho, deve integrar o elenco do Bahia em 2025. Negócio gira em torno de R$ 12 milhões, com o América-MG mantendo 10% dos direitos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O City Football Group (CFG), conglomerado responsável por administrar clubes como o Manchester City e o Bahia, está em negociações avançadas para adquirir o meia David Martins, destaque das categorias de base do América-MG. O negócio está avaliado em aproximadamente R$ 12 milhões, e o clube mineiro manterá cerca de 10% dos direitos econômicos do jogador.
A previsão é que David Martins, de 17 anos, integre o elenco do Bahia em 2025, reforçando a equipe nordestina que também faz parte do portfólio do CFG.
Trajetória e destaque na base
David Martins chegou ao América-MG em julho de 2022, vindo da Portuguesa-RJ. Sua transferência foi conduzida por Dennys Diletosso, à época responsável pela captação no clube mineiro e atualmente coordenador de captação do Atlético-MG. Inicialmente, Martins assinou um contrato de formação, que foi transformado em vínculo profissional no ano passado, após seu desempenho consistente.
Desde então, o jovem meia tem se destacado como uma das principais promessas da base americana. Em 2023, tornou-se titular absoluto das equipes sub-20 e sub-17, disputando 29 partidas e marcando oito gols. Além disso, conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20 e está muito próximo de vencer o estadual na categoria sub-17.
O talento e o desempenho de David Martins têm chamado a atenção de grandes clubes, e sua possível transferência para o Grupo City representa mais um passo importante na carreira do jogador e na estratégia global do CFG de investir em jovens promessas.
Leia também:
Virada histórica: Columbia Lions rumo ao sonhado título da Ivy League
Centro Âncora Nordeste é lançado para ampliar diagnósticos genéticos no SUS
Polícia Federal prende três brasileiros procurados pela Interpol no Aeroporto de Confins
Faça um comentário