
Operações estratégicas intensificam ações israelenses contra alvos militares no Líbano.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
No último sábado, 2 de novembro, as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram uma operação que culminou na captura de um agente sênior do Hezbollah. A missão ocorreu na cidade de Batroun, ao norte de Beirute, conduzida por uma unidade de elite naval de Israel. O detido, que atua como especialista na força naval do grupo militante, foi levado para interrogatório em território israelense, embora sua identidade não tenha sido divulgada oficialmente.
Fontes da imprensa libanesa sugerem que o capturado pode ser Imad Fadel Amhaz, figura de alta patente e responsável pelas operações marítimas do Hezbollah. No entanto, essa informação ainda aguarda confirmação.
Simultaneamente, a Força Aérea de Israel comunicou o sucesso em uma outra operação, na qual Jaafar Khader Faour, chefe da divisão de foguetes do Hezbollah, foi morto. Faour liderava ataques a partir da região compreendida entre o Monte Dov e Bint Jbeil, sendo associado a recentes ofensivas que atingiram Majdal Shams e as Colinas de Golã, causando fatalidades significativas, incluindo a morte de 12 crianças e um casal.
O ataque aéreo que neutralizou Faour ocorreu em Jouaiyya, ao sul do Líbano, e também resultou na eliminação de um comandante da unidade de drones da mesma divisão regional. Essas ações refletem a intensificação das operações de Israel contra infraestruturas e líderes do Hezbollah, sinalizando um aumento na pressão sobre o grupo para neutralizar futuras ameaças.
Leia mais
Eleições nos EUA batem recorde com 65 milhões de votos antecipados
Polícia apreende ambulância com 1,5 tonelada de maconha em SP
Fittipaldi critica escolha de Hamilton para homenagem a Senna no GP de São Paulo
Faça um comentário