No GP de São Paulo, o piloto britânico guiou a icônica McLaren de Senna, em tributo ao tricampeão; Neymar e Gabriel Medina celebram momento histórico com Hamilton.
No último domingo de GP de São Paulo, vencido por Max Verstappen, um momento de emoção marcou a corrida: Lewis Hamilton prestou homenagem a Ayrton Senna ao pilotar a icônica McLaren MP4/5B, carro do bicampeonato de Senna em 1990, no circuito de Interlagos.
O heptacampeão da Mercedes fez o tributo em celebração aos 30 anos do legado de Senna, enquanto Neymar e Gabriel Medina, amigos do piloto britânico, expressaram seu orgulho nas redes sociais.
Neymar celebra homenagem de Lewis Hamilton a Ayrton Senna: “Lendas”. Foto: Reprodução/redes sociais.
Após Neymar compartilhar fotos do momento, Hamilton respondeu com um emoji da bandeira do Brasil. Já Medina, tricampeão mundial de surfe, também registrou o tributo em suas redes sociais e marcou presença na corrida como o responsável pela bandeirada ao vencedor Verstappen.
Medina foi convidado pela Mercedes para acompanhar o evento nos boxes, ao lado da equipe que viu George Russell e Hamilton terminarem em quarto e décimo lugar, respectivamente.
Gabriel Medina dá a bandeirada no GP de São Paulo. Foto: Lars Baron – Formula 1/Formula 1 via Getty Images.
O surfista compartilhou a emoção de homenagear Senna, seu ídolo de infância, especialmente em um evento que recorda três décadas desde o falecimento do lendário piloto brasileiro. “É uma honra estar aqui, ainda mais dando a bandeirada em um dia de homenagens ao Ayrton Senna, meu grande ídolo. Foi um dia especial para nós brasileiros. Vou lembrar disso para sempre,” declarou Medina, ressaltando a conexão de Hamilton com o Brasil e com Senna.
Faça um comentário