
Time da brasileira vence o Kansas City Current por 3 a 2 e enfrenta o Washington Spirit na decisão no próximo sábado, em Kansas City.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Com um gol espetacular de Marta, que driblou duas zagueiras e a goleira antes de balançar as redes, o Orlando Pride venceu o Kansas City Current por 3 a 2, no último domingo (17), jogando em casa, e garantiu vaga inédita na final da National Women’s Soccer League (NWSL). O adversário será o Washington Spirit, que eliminou o Gotham FC nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A decisão será no próximo sábado, no CPKC Stadium, em Kansas City.
Duelo emocionante
A brasileira Debinha abriu o placar para o Kansas City Current no primeiro tempo, mas o Orlando Pride reagiu rapidamente. Haley McCutcheon empatou pouco antes do intervalo, e a zambiana Barbra Banda, vice-artilheira da competição, virou o jogo aos 7 minutos do segundo tempo.
O golaço de Marta veio aos 36 minutos, após uma recuperação de bola de Banda no ataque. A camisa 10 do Pride arrancou em velocidade, deixou Kayla Sharples e Alana Cook no chão com um único drible, superou a goleira Almuth Schult e finalizou com precisão. Vanessa DiBernardo ainda diminuiu para o Current com um gol de pênalti aos 57 minutos, mas não houve tempo para reação.
Temporada histórica para Marta
Aos 38 anos, Marta vive mais uma grande temporada, com 11 gols marcados na NWSL 2024. Ela está a dois de igualar seu recorde de 13 gols, alcançado em 2017, seu primeiro ano com o Orlando Pride. Naquele ano, o time foi eliminado nas quartas de final. Agora, o clube atinge sua melhor campanha ao chegar à final pela primeira vez.
O Pride já havia conquistado a Supporters’ Shield, prêmio dado ao time de melhor campanha na temporada regular. Nos playoffs, passou com autoridade pelas quartas de final, goleando o Chicago Red Stars por 4 a 1, com dois gols de Barbra Banda e um de Marta.
O elenco brasileiro
Além de Marta, o elenco do Orlando Pride conta com as brasileiras Adriana e Angelina, titulares da equipe, e Rafaelle, que está fora da temporada por lesão. Outra jogadora do grupo, Luana, foi afastada após ser diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em abril, mas já está curada.
O jogo contra o Washington Spirit será a chance do Orlando Pride coroar uma campanha memorável com o primeiro título da NWSL.
Leia também:
Serial killer confessa dez assassinatos em Maceió: polícia investiga conexão com outros oito crimes
Bolsonaro destaca parceria com Trump e compromisso com valores conservadores
Faça um comentário