Marta é finalista ao prêmio de melhor jogadora da temporada na NWSL

Marta, jogadora da seleção brasileira feminina de futebol (Reprodução: Mike Hewitt/FIFA via Getty Images/AFP
Camisa 10 do Orlando Pride concorre como MVP e melhor meio-campista, após temporada de destaque com dez gols e a conquista da Supporters’ Shield.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

A brasileira Marta, camisa 10 do Orlando Pride, foi indicada entre as cinco finalistas ao prêmio de melhor jogadora da temporada na National Women’s Soccer League (NWSL), a liga feminina de futebol dos Estados Unidos. Além da disputa pelo título de MVP, Marta também está entre as concorrentes ao prêmio de melhor meio-campista da competição.

Com uma temporada brilhante, a jogadora marcou dez golos e foi peça-chave na conquista da Supporters’ Shield pelo Orlando Pride, que é atribuída ao time com a melhor campanha da fase de classificação. No último jogo, durante a abertura dos playoffs, o Pride goleou o Chicago Red Stars por 4 a 1, com Marta deixando sua marca.

Agora, o time se prepara para enfrentar o Kansas City Current nas semifinais, partida que será disputada no próximo domingo (17). Ao lado de Marta, as brasileiras Angelina e Adriana também reforçam o Orlando Pride, enquanto Rafaelle e Luana, lesionadas, permanecem no departamento médico. O confronto promete emoções, já que o Kansas City Current conta com Debinha e a lesionada Bia Zaneratto.

Na disputa pelo prêmio de MVP, Marta concorre com sua companheira de equipe, a atacante zambiana Barbra Banda, que é vice-artilheira da liga com 15 gols, e que marcou dois deles na vitória sobre o Red Stars. Completam a lista a artilheira do campeonato, Thabita Chawinga, do Kansas City Current, com 21 gols, e as atacantes americanas Trinity Rodman, do Washington Spirit, e Sophia Smith, do Portland Thorns.

Na categoria de melhor meio-campista, Marta enfrenta concorrência de Croix Bethune (Washington Spirit), Vanessa DiBernardo (Kansas City Current), Lo’eau LaBonta (Kansas City Current) e Ashley Sanchez (North Carolina Courage).

Os prêmios individuais da NWSL serão definidos por votação, que inclui a participação de jogadoras (40% dos votos), proprietários e técnicos (25%), jornalistas (25%) e torcedores (10%). Além de MVP e melhor meio-campista, também serão escolhidas a melhor goleira, defensora, técnico ou técnica, e jogadora estreante da temporada. As vencedoras serão anunciadas antes da final da NWSL, marcada para o dia 23 de novembro.

Leia também:

Brasileiro é preso com 9,4 kg de haxixe ao desembarcar em Salvador após voo de Lisboa

Mike Tyson x Jake Paul: a volta do “homem mais durão do planeta” aos ringues

Dorival Júnior confirma Vini Jr. como novidade na seleção para encarar a Venezuela

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*