
Lenda do boxe, Mike Tyson, retorna aos 58 anos para enfrentar Jake Paul. Em um card repleto de disputas de cinturão, Tyson promete surpreender e emocionar seus fãs e seus filhos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O ex-campeão mundial dos pesos-pesados, Mike Tyson, de 58 anos, revelou que hesitou antes de aceitar voltar aos ringues. A lenda do boxe fará sua primeira luta oficial em 19 anos nesta sexta-feira (15), enfrentando o youtuber e boxeador Jake Paul no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, EUA. Em um treino aberto na última terça-feira, Tyson, conhecido como “Homem Mais Durão do Planeta”, mostrou aos fãs uma prévia de sua preparação e surpreendeu pela forma física aos 58 anos.
Tyson confessou que nunca pensou que voltaria a lutar após sua aposentadoria em 2005. Porém, o período de treinos o fez redescobrir sua resistência e força. “Aprendi que sou mais duro do que acreditava que era”, revelou o pugilista. “Quando aceitei esta luta, pensei ‘o que é que eu estava pensando?’. Agora, a luta é a festa; o trabalho duro já foi feito.”
Um dos principais motivos de motivação para Tyson é a possibilidade de mostrar aos seus filhos, que não acompanharam sua carreira de perto, a sua importância no mundo do boxe. “Para meus filhos, sou apenas uma pessoa comum, mas na sexta-feira eles vão ver que o pai deles é muito especial. Acho que vão pensar duas vezes antes de falar besteira para mim”, brincou o ex-campeão.

Luta entre Tyson e Jake Paul movimenta card recheado de disputas
O evento contará com diversas atrações e combates aguardados. A luta principal entre Tyson e Paul está marcada para as 22h (horário de Brasília), e o card inclui ainda duelos por cinturões e uma revanche entre grandes nomes do boxe feminino. A medalhista olímpica irlandesa Katie Taylor enfrenta novamente a porto-riquenha Amanda Serrano, atual campeã unificada dos pesos-penas. Desta vez, Taylor colocará em jogo seus títulos dos pesos-super-leves.
Outras disputas prometem acirrar ainda mais o clima do evento. Shadasia Green enfrentará Melinda Watpool pelo título dos pesos-super-médios feminino, enquanto Mario Barrios colocará o cinturão mundial dos pesos-meio-médios à prova contra Abel Ramos. O humorista brasileiro Whindersson Nunes também integra o card, e terá pela frente o boxeador indiano Neeraj Goyat na categoria super-médio masculino.
Card completo do evento Tyson x Paul
Data: 15 de novembro de 2024, às 19h30 (horário de Brasília).
Local: AT&T Stadium, Arlington, Texas, EUA.
Leia também:
Pneumonia causa mais de 3 mil mortes na Bahia em 2024 e preocupa especialistas
Pneumonia causa mais de 3 mil mortes na Bahia em 2024 e preocupa especialistas
Ministério da Saúde avança no Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro
Faça um comentário