Vestindo pijama e sem a companhia da equipe, piloto japonês ficou três horas detido e quase foi deportado.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA
Yuki Tsunoda, piloto japonês da AlphaTauri, passou por um momento inesperado ao desembarcar nos Estados Unidos para participar do aguardado GP de Las Vegas, penúltima etapa do calendário da Fórmula 1 em 2024. Apesar de já ter competido em duas outras corridas nos EUA — em Miami e Austin —, Tsunoda ficou detido por cerca de três horas na sala de imigração, enfrentando questionamentos que quase culminaram em sua deportação.
“Felizmente, eles me deixaram entrar depois de algumas discussões. Bem, muitas discussões, na verdade. Mas sim, quase fui mandado de volta para casa. Está tudo bem, então estou aqui agora. Foi um pouco estranho ter sido parado e ter tido uma discussão adequada. Felizmente, não durou mais do que duas ou três horas”, declarou o piloto, ainda surpreso com o desdobramento do episódio.
A vestimenta casual de Tsunoda, que estava de pijama, e o fato de estar viajando desacompanhado de sua equipe podem ter gerado desconfiança no agente de imigração.
Segundo o japonês, o oficial não apenas questionou sua profissão como piloto de Fórmula 1, mas também chegou a perguntar sobre seu salário, o que tornou a experiência ainda mais desconfortável.
“Eu estava de pijama, então talvez não parecesse um piloto de F1. Tenho certeza de que ele (o funcionário da alfândega) sabia disso. Ele até me perguntou o salário e tudo mais. Foi desconfortável. Sentia que se eu dissesse alguma coisa, teria mais problemas. Felizmente, tudo correu bem (no final)”, relatou.
Com o incidente resolvido, Tsunoda finalmente pôde seguir viagem e se preparar para os desafios que o aguardam em Las Vegas. O episódio inusitado, porém, serviu como um lembrete de como situações inesperadas podem surgir mesmo nos momentos mais simples, colocando à prova paciência e resiliência. Agora, ele deixa para trás o desconforto vivido e volta suas atenções ao que realmente importa nesta reta final do ano.
Leia mais
Eduardo Bolsonaro traça comparação entre Jair Bolsonaro e Donald Trump após indiciamento
Filho ataca pai a tiros durante invasão a cabana de caça nos Estados Unidos
Califórnia investiga possível caso de gripe aviária em uma criança

Faça um comentário