
Incidente ocorreu em um distrito de entretenimento no centro da cidade. O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi preso e está sendo interrogado, segundo a polícia.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um tiroteio em uma festa de Halloween em Orlando, EUA, deixou duas pessoas mortas e seis feridas, informou a polícia nesta sexta-feira (1º). O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi detido após o incidente.
O tiroteio ocorreu no centro de Orlando, onde centenas de pessoas celebravam o Halloween. A polícia foi chamada logo após a 1h de sexta-feira para responder a um relatório de disparos. Minutos depois, um segundo tiroteio aconteceu a uma curta distância dos policiais, o que resultou na rápida prisão do suspeito, informou o chefe de polícia de Orlando, Eric Smith, durante uma coletiva de imprensa.
“O suspeito simplesmente entrou na área central, foi até a rua e disparou”, explicou o chefe Smith, acrescentando que o adolescente está sendo interrogado pelos detetives.
De acordo com Smith, a polícia estimou que entre 50 e 100 mil pessoas estavam nas celebrações de Halloween no centro de Orlando, entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira, com mais de 100 policiais patrulhando a região.
No local da prisão, uma pistola foi apreendida, e a polícia acredita que o suspeito agiu sozinho, sem cúmplices. As vítimas feridas, com idades variando entre 19 e 39 anos, foram encaminhadas ao hospital e estão em condição estável, segundo Smith.
Vídeos publicados no Instagram e verificados pela Reuters mostram pessoas fantasiadas de Halloween na área enquanto equipes de emergência atendiam as vítimas, que estavam caídas nas ruas.
O procurador estadual da Flórida, Andrew Baine, afirmou que considera processar o adolescente como adulto, mas aguardará o avanço das investigações para tomar uma decisão definitiva.
• Leia mais:
https://gnewsusa.com/2024/11/alemanha-aprova-lei-de-mudanca-de-genero-e-gera-controversia/
https://gnewsusa.com/2024/11/gato-auxilia-na-identificacao-de-virus-raro-nos-estados-unidos/
Faça um comentário