
Após conquistar o Campeonato Brasileiro, equipe carioca enfrenta o Pachuca na estreia da competição e é recebida com cerimônia especial em Doha.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Após uma longa jornada iniciada na madrugada de segunda-feira (2h) no Rio de Janeiro, o Botafogo desembarcou em Doha, Catar, às 19h50 (horário de Brasília). A equipe carioca participa da Copa Intercontinental, estreando nesta quarta-feira (11) contra o Pachuca (MEX), às 14h, no Estádio 974, que passa pelos últimos ajustes para o confronto.
A recepção foi calorosa: os jogadores receberam colares tradicionais nas cores da bandeira do Catar, um gesto de boas-vindas que simboliza sorte. A cerimônia costuma ser reservada a figuras notáveis, como líderes políticos e celebridades.
O atacante Júnior Santos comentou sobre o desafio de manter o desempenho em meio ao calendário apertado e revelou como pretende se recuperar da longa viagem. “O calendário é apertado, mas tem que ser na superação. Jogamos, dormimos um pouco e já vamos treinar. O foco agora é descansar e pensar na partida de amanhã”, disse o atleta.
Conforto em alto nível
O Botafogo viajou em aeronaves fretadas do New England Patriots, equipe de futebol americano, cujos aviões possuem assentos maiores e mais largos, projetados para acomodar atletas de grande porte físico. Durante o voo, os jogadores viajaram deitados em grupos de três assentos, com auxílio de aparelhos de massagem, garantindo recuperação física após a recente conquista do Campeonato Brasileiro, onde venceram o São Paulo por 2 a 1.
Lista de jogadores relacionados para a Copa Intercontinental
Goleiros: John, Gatito, Raul
Defensores: Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Lucas Halter, Adryelson, Marçal, Alex Telles, Cuiabano
Meias: Tchê Tchê, Allan, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Gregore, Thiago Almada, Eduardo, Savarino, Romero
Atacantes: Jeffinho, Matheus Martins, Luiz Henrique, Júnior Santos, Tiquinho, Igor Jesus
Com o time preparado e em solo asiático, o Botafogo está pronto para buscar a vitória e representar o Brasil na competição.
Leia também:
Nikola Jokic faz história na NBA com 104 pontos em 24 horas
Máfia italiana é alvo da Operação Conexão Paraíba da Polícia Federal
Seleção feminina dos EUA enfrenta o Brasil em reencontro da final olímpica
Faça um comentário