Deslizamento de terra em Taubaté deixa três mortos e mobiliza equipes de resgate

Foto: Reprodução.
Chuvas intensas no interior de São Paulo causam deslizamento que deixou três mortos e mobilizou equipes de resgate; outras cidades também registram estragos.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Um deslizamento de terra ocorrido na tarde da última sexta-feira (27/12), no bairro Barreiro, resultou na morte de três pessoas. O incidente aconteceu por volta das 17h30, atingindo uma residência na Rua Luiz Verdade.

As vítimas fatais foram identificadas como Carla Sírio Leite, de 38 anos, Geovane Matsuda, de 34 anos, e Maurício, caseiro da propriedade, cuja idade não foi divulgada. Outras três pessoas também foram afetadas, entre elas Gustavo Santos Scacaparozzi, de 42 anos, que foi resgatado com vida, atendido por equipes médicas do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté. Duas crianças estavam presentes no local, mas não sofreram ferimentos.

O resgate mobilizou nove viaturas do Corpo de Bombeiros, cinco da Polícia Militar, dois veículos da Defesa Civil Municipal, duas ambulâncias do Samu e uma retroescavadeira. Além disso, 19 voluntários da comunidade auxiliaram os trabalhos.

Chuvas intensas causam prejuízos em outras cidades

Segundo a Defesa Civil, Taubaté registrou 70 mm de chuva nas últimas 24 horas, agravando o risco de deslizamentos. Além de Taubaté, outras 20 cidades em São Paulo relataram estragos causados pelas chuvas desde a última quinta-feira (26/12). Em Caieiras, um homem morreu ao ser atingido por um poste derrubado por uma árvore. Em Campinas, houve alagamentos e quedas de árvores, enquanto a Rodovia Mogi-Bertioga foi interditada devido a deslizamentos.

Alerta para regiões de risco

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta especial para áreas com alto risco de deslizamentos e alagamentos, incluindo a Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. A população foi orientada a evitar encostas, margens de rios e áreas alagadas. Em casos de emergência, é recomendável acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil pelo 199.

O governo estadual segue monitorando a situação, com foco na segurança da população e na mobilização de recursos para municípios afetados.

Leia também:

Trump solicita suspensão de lei que pode banir TikTok dos EUA

Nos EUA, homem que incendiou mulher no metrô é processado por quatro crimes de homicídio

REABERTURA DO CASO ELLEN GREENBERG: novas perspectivas sobre suicídio e 20 facadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*