
Pepinos foram vendidos de 12 de outubro a 26 de novembro.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Recentemente, um alerta foi emitido em 26 estados americanos e em algumas áreas do Canadá, a fim de informar sobre a retirada do mercado de pepinos, devido à suspeita de contaminação por salmonela. Esse aviso é resultado de uma decisão da SunFed, uma empresa agrícola localizada no Arizona, que anunciou na quinta-feira passada, por meio de um comunicado oficial da Food and Drug Administration (FDA) – a agência americana responsável pela regulação de alimentos e medicamentos – a realização de um recall abrangente de todos os seus pepinos.
A contaminação por salmonela é uma preocupação grave, uma vez que pode provocar infecções severas e, em algumas situações, levar ao óbito.
Os pepinos em questão foram comercializados ao longo de um período que vai de 12 de outubro a 26 de novembro, e foram distribuídos em uma ampla rede que abrange 26 estados, incluindo Alasca, Arizona, Arkansas, Califórnia, Colorado, Connecticut, Flórida, Idaho, Illinois, Indiana, Kansas, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Missouri, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Oklahoma, Pensilvânia, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia, Washington e Wisconsin.
Além dos Estados Unidos, os pepinos também foram vendidos em diversas regiões do Canadá, abarcando as províncias de Alberta, Colúmbia Britânica, Calgary, Ontário e Saskatchewan. É importante ressaltar que, conforme o alerta da empresa, os produtos podem ter sido distribuídos a outros estados por meio de serviços de alimentação e outros estabelecimentos.
Diante dessa situação, os consumidores são aconselhados a permanecer vigilantes. É fundamental que evitem consumir ou distribuir qualquer pepino que possa estar relacionado ao recall e que, caso tenham adquirido os produtos mencionados, devem descartá-los imediatamente.
A questão da salmonela é uma preocupação constante na saúde pública; o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) estima que anualmente cerca de 1,35 milhão de infecções provocadas por essa bactéria aconteçam no país, ressaltando a importância de um manejo adequado e seguro dos alimentos.
- Leia mais:
Faça um comentário