
Atacante francês sofre lesão na coxa esquerda e está fora do confronto contra o Rayo Vallecano. Técnico Carlo Ancelotti mantém otimismo quanto à recuperação rápida do jogador.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O técnico Carlo Ancelotti confirmou que Kylian Mbappé está fora da partida do Real Madrid contra o Rayo Vallecano, válida por LaLiga, devido a uma lesão na coxa esquerda. Apesar da ausência do atacante francês, o meio-campista Eduardo Camavinga está disponível para retornar ao time após se recuperar de uma lesão no tendão da mesma coxa. A informação foi divulgada pelo treinador na última sexta-feira (13).
“Nos últimos dias, Mbappé esteve descansando e trabalhando para se recuperar. Felizmente, será apenas uma ausência breve e ele não perderá o ritmo que vinha mantendo”, afirmou Ancelotti.
O Real Madrid, atualmente em segundo lugar na tabela com 36 pontos em 16 jogos, está dois pontos atrás do líder Barcelona, que tem uma partida a mais. Após uma derrota por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, o time merengue conseguiu se reerguer com uma vitória de 3 a 0 sobre o Girona em LaLiga, além de um triunfo por 3 a 2 contra a Atalanta pela Champions League.
A vitória sobre a equipe italiana, que lidera a Série A, foi considerada um momento crucial para o Real Madrid. “Foi uma noite difícil, mas mostramos muito empenho e trabalho coletivo. Foi uma partida completa que nos enche de otimismo”, destacou Ancelotti.
Mbappé, de 25 anos, foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra a Atalanta na última terça-feira (10), após sentir dores na coxa esquerda. Com isso, o atacante não estará em campo no duelo deste sábado contra o Rayo Vallecano, que ocupa o 12º lugar na liga.
Além disso, a presença do jogador no Mundial de Clubes da FIFA, marcado para as próximas semanas, ainda é incerta. Ancelotti afirmou que o foco da equipe, no momento, está exclusivamente no confronto deste sábado: “Quarta-feira será muito importante, mas por enquanto estamos totalmente concentrados no jogo de amanhã.”
Leia também:
Menina de 11 anos é salva após três dias à deriva no oceano
Antigo técnico da seleção chinesa recebe pena de 20 anos de reclusão por corrupção
Antigo técnico da seleção chinesa recebe pena de 20 anos de reclusão por corrupção
Faça um comentário