Astro do Denver Nuggets brilha em atuações consecutivas; entra para a história ao lado de Wilt Chamberlain e Elgin Baylor com performances memoráveis.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Nikola Jokic teve um fim de semana memorável na NBA, consolidando-se como um dos maiores nomes do basquete atual. No último sábado (7), o pivô do Denver Nuggets registrou o maior desempenho pontual de sua carreira, com impressionantes 56 pontos, embora sua equipe tenha sido derrotada pelo Washington Wizards.
Já no domingo, o MVP da última temporada manteve o nível elevado e marcou 48 pontos na vitória arrasadora sobre o Atlanta Hawks por 141 a 111, somando incríveis 104 pontos em apenas 24 horas.
Modesto após mais uma atuação espetacular, Jokic declarou: “A bola está me encontrando, a bola está entrando na maioria das vezes. Foi apenas uma dessas noites.”
Na partida contra os Hawks, Jokic ficou em quadra por 35 minutos, liderando o jogo com 48 pontos, 14 rebotes e oito assistências. Seus números individuais impressionantes, combinados à vitória do time, coroaram uma performance histórica no fim de semana. Já no sábado, apesar de alcançar o recorde pessoal de 56 pontos, o sérvio não conseguiu evitar a derrota para os Wizards, últimos colocados da Conferência Leste.
Com essas atuações, Jokic entrou para um seleto grupo de lendas da NBA. Junto aos ex-jogadores Wilt Chamberlain e Elgin Baylor, ele se tornou apenas o terceiro atleta na história da liga a registrar mais de 45 pontos, 10 rebotes e cinco assistências em partidas consecutivas.
Leia também:
Máfia italiana é alvo da Operação Conexão Paraíba da Polícia Federal
Seleção feminina dos EUA enfrenta o Brasil em reencontro da final olímpica
Aumento do salário mínimo por hora em 23 estados dos EUA está previsto para 2025

Faça um comentário