
O homem pedia para usar o celular da vítima, sob o pretexto de precisar de ver o GPS ou de se ligar à aplicação da Uber.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um homem suspeito de ter roubado aproximadamente R$ 1,5 milhão em criptomoedas foi preso em Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos. Nuruhussein Hussein, de 40 anos, supostamente se passava por motorista da Uber e abordava passageiros em frente a um hotel local entre março e dezembro deste ano.
De acordo com as autoridades, o acusado solicitava o celular das vítimas sob o pretexto de verificar o GPS ou acessar o aplicativo da Uber. Enquanto manipulava o aparelho, ele transferia criptomoedas das carteiras digitais das vítimas para a sua própria conta.
- O Departamento de Polícia de Scottsdale informou que “durante o manuseio do celular da vítima, que estava distraída, o suspeito realizava a transferência das criptomoedas para sua própria carteira digital”.
Hussein enfrenta múltiplas acusações, incluindo duas de lavagem de dinheiro, duas por fraudes e duas de roubo. Durante uma audiência judicial na quarta, foi decidido que ele retornará ao tribunal no dia 18 de dezembro. Em uma das acusações, ele teria ameaçado uma vítima, advertindo-a para “se acalmar ou algo ruim poderia acontecer“.
Considerando o risco de fuga, uma vez que Hussein costumava viajar para a Etiópia, o tribunal estabeleceu uma fiança de R$ 1 milhão. As investigações sobre o caso continuam sendo conduzidas pela polícia e pelos serviços secretos.
• Leia mais:
Faça um comentário